1. Site Novo

Imagina na Copa

Written By , 5 anos ago

More entries in

  1. Sem categoria

2014  não só chegou bem como já estamos na metade do mês e como dizem os alarmistas habituais: daqui a pouco já é natal. O ano da copa finalmente chegou e com ele, muito calor e uma vontade enorme por novos e interessantes projetos. Um desses projetos, desejado e planejado há algum tempo inaugura também nesse ano. Esse site, novinho, chegou para mostrar aos clientes, parceiros e amigos o trabalho que desenvolvo como designer gráfico.

Nós designers nos empenhamos tanto para oferecer aos clientes um design de peso, com tantos produtos e serviços bem pensados, planejados e executados,  mas o fato é que, infelizmente, falta à uma parte considerável de nós um cuidado com a própria imagem profissional. Seja por não encontrar tempo, já que quase todo projeto tem prazo apertado, seja pela dificuldade de projetar algo para si. Desenvolver marca e identidade própria não é uma tarefa fácil.

Mas para alguém que escolheu trabalhar por conta própria e, mais do que nunca, agora é a própria empresa, ter uma marca, identidade e site deixou há muito de ser perfumaria para ser essencial, básico. Esse processo de construção de um auto-branding, que foi longo e continua sendo feito, foi doloroso e prazeroso ao mesmo tempo. Cheio de descobertas, auto conhecimento e reflexões sobre o futuro e o que deva ser prioridade.

Quando a copa no país era algo que estava apenas no futuro, um projeto, uma ideia talvez abstrata, eu ouvia com frequência a frase:  “— Se está assim agora, imagina na Copa”. Porém, goste ou não, esse importante evento já deixou de ser uma promessa para ser realidade que não deixa muito espaço para a imaginação. Fazer o meu site foi mais ou menos isso, primeiro uma ideia e agora algo real. Pode ser e é clichê, mas o tempo passa realmente muito rápido e quando nos voltamos para o passado queremos ver aquilo que conseguimos realizar.

Muito feliz e realizado com o site no ar, funcionando. Desejo que esse seja um ano fantástico, de muito trabalho, saúde, boas ideias e coisas belas.

Discussion

4 comments

Discussion

  1. 01. Lúcia De Nardi

    Parabéns, Igor!
    Você tem muito talento e este site é prova e parte do seu sucesso!
    Desejo, que você se realize sempre em seu trabalho e que 2014 seja o seu ano!
    Beijos!
    Lúcia De Nardi

  2. 02. Igor Antoine

    Obrigado Lúcia!
    Seu talento, profissionalismo e competência sempre me inspiraram. Desejo que 2014 possamos nos encontrar mais vezes porque conviver com você me enriquece profissional e pessoalmente.
    Beijos,
    Igor

  3. 03. Denilce

    Se me pergutarem quem é o Igor, não saberia definir usando apenas bons adjetivos, pois ele vai muito além das palavras que se limitam ao conteúdo do dicionário. Adorei a marca e os trabalhos postados tenho certeza que tem muito coisa boa que não postou e o mais importante e que outras milhares estão na sua mente tão aberta e criativa. Lu

  4. 04. Igor Antoine

    Lu, fico muito feliz que tenha gostado dos trabalhos e mais ainda pelo estímulo quantos as coisas futuras. São incontáveis as boas lembranças que guardo do tempo em que estudamos, trabalhamos e tínhamos uma convivência quase diária. O profissional e a pessoa que me tornei são também fruto desse intercâmbio profissional e dessa amizade tão valorosa. Um abraço!

Comments are closed for now.